tag:blogger.com,1999:blog-537370323531727364.post1317915824923956602..comments2023-10-16T10:34:16.974-07:00Comments on Farol Conservador: O Golpe: Coisas a EsclarecerPaulo Larahttp://www.blogger.com/profile/00727242364859222345noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-537370323531727364.post-45737724494252371262016-12-25T14:03:13.473-08:002016-12-25T14:03:13.473-08:00Em 2016...
DILMA é um produto a ser consumido ...Em 2016...<br /><br /><br /><br /><br />DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna. <br /><br />«Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!<br /><br />E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.<br /><br />Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.<br /><br />Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.<br /><br />E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:<br />É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.<br /><br />¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!<br /><br />P.S.:<br />¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:<br />1º<br />Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...<br />2º<br />E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.<br /><br /><br />[Obs.:<br />Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].<br /><br />= FIM =<br />João Luiz Pereira Tavareshttps://www.blogger.com/profile/18188874228198323054noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-537370323531727364.post-45211685585419472102016-11-25T18:06:12.181-08:002016-11-25T18:06:12.181-08:00Hoje, dia 25, novembro, sexta:
================...Hoje, dia 25, novembro, sexta:<br /><br /><br /><br />===================<br /> GEDDEL<br />===================<br /><br /><br />É baranguice mesmo, construir um prédio com mais de 30 andares, em SÍTIO HISTÓRICO.<br /><br />Não combina, destoa. Por isso que se trata de algo Kitsch. Total mau gosto. Inclusive mau gosto político.<br /><br />Não é apenas BARANGO... É brega, é cafona, é provinciano, é reles, é ordinário, é KITSCH.<br /><br />E um Sr. com esse tipo de gosto, como o Geddel, -- é típico de (seja político ou qualquer um) alguém sem cultura erudita, que acha que está abafando ter um AP caríssimo e bonito, mas em sítio ou local inapropriado, -- no caso um Sítio Histórico com casario de século do Barroco etc. Eis aí o paradoxo:<br /><br />PRÉDIO Bonito, caro, mas BARANGO. Ponto final.<br /><br />GEDDEL nem sabe e/ou percebe que se trata de CAFONICE.<br /><br />E muitos brasileiros também assim "acham". É uma questão de educação mesmo.<br /><br />E um político que assim pensa, é o típico peão. Isso certamente teria sim influência em suas atitudes políticas diárias.<br /><br />Naturalmente faria exatamente o que fez com o colega culto, o CALERO, que é diplomata e de mente AREJADA, com certeza. Jovem e atual. Não o velho caretaço coronel moderninho (coronel de cidade grande).<br /><br />CALERO com certeza não pensa e nem pensava assim. Não é somente uma questão de lei. A Lei é baseada na Estética. Por isso a lei do IPHAN.<br /><br />Geddel participou INTENSAMENTE do Governo Lula e em seguida do de Dilma.<br /><br /><br /><br />P.S.: Vaquejada é outra CAFONICE, que maltrata os animais.<br /><br /> Imagina um prédio bonitão de 30 andares em Ouro Preto. É certamente Barango.João Luiz Pereira Tavareshttps://www.blogger.com/profile/18188874228198323054noreply@blogger.com