terça-feira, 11 de março de 2014

Ibovespa já perdeu quase 50% em termos reais no governo Dilma

Por Rodrigo Constantino

Da séria “uma imagem vale mil palavras”, segue o desempenho do Ibovespa deflacionado pelo IPCA desde que Dilma assumiu o governo. Em pouco mais de 3 anos, o estrago foi impressionante. As principais empresas brasileiras já perderam quase a metade do valor em termos reais.
Fonte: Bloomberg
Fonte: Bloomberg

Reparem que em momento algum, à exceção do primeiro mês, o índice esteve acima do nível inicial. São os investidores do mundo todo, inclusive do Brasil, demonstrando toda a sua confiança na gestão da “presidenta”.
E não venham dizer que isso interessa apenas aos “especuladores” porque, além de absurdo, soa hipócrita, já que o próprio governo usa indicadores do mercado quando lhe convém (e até capas da “The Economist”).
Aquela que conseguiu quebrar uma loja de produtos baratos não vai decepcionar a gente: vai acabar quebrando o país todo! A Petrobras parece desejar ser a primeira da fila, pelo andar da carruagem. Só sua dívida cresce!
Como disse Eduardo Campos, que até ontem era aliado do governo, mas resolveu pular fora ao ver o barco afundando: o Brasil não agüenta mais 4 anos de Dilma…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário