quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rússia prepara-se para manobras navais com a China, a Índia,e a ASEAN


RIA Novosti

26 de fevereiro de 2014


Frota do Pacífico da Rússia nos próximos seis meses vai participar de três exercícios navais internacionais de larga escala, incluindo exercícios conjuntos com as marinhas da Índia, China e Estados membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático, o porta-voz da frota, disse quarta-feira.

De acordo com o capitão 1 Posição Roman Martov, Rússia e Índia estão realizando palestras sobre a preparação para exercícios navais INDRA-2014 programada para ser realizada no Mar do Japão no verão.
Martov disse que os treinos vão começar com uma visita de um grupo de navios de guerra indianos a porta extremo oriente da Rússia de Vladivostok em julho.


Desde 2003, a Índia ea Rússia realizaram sete exercícios grandes sob a chamada série INDRA de terra conjunta e exercícios navais. O último tipo de exercício foi realizado entre as unidades do exército russo e indianos em outubro no Mahajan campo de tiro da Índia.

Em 2011, a Rússia cancelou exercícios navais conjuntos com a Índia, no Oceano Pacífico, citando o tsunami e a subsequente crise nuclear no Japão.
Impulsionar seus laços militares com a China, a Rússia está enviando navios de guerra da Frota do Pacífico para conter exercícios conjuntos Marítima de Cooperação-2014 com a marinha chinesa na parte norte do Mar da China Oriental em maio-junho, disse Martov.

A fase ativa do exercício envolverá várias missões simuladas e exercícios de disparo contra alvos marítimos e aéreos ao vivo, disse ele. Além disso, uma força-tarefa da Frota do Pacífico liderada por classe Udaloy destruidor Marshal Shaposhnikov irá juntar-se a 2014 exercício conjunto KOMODO multilateral em março para melhorar as capacidades de cooperação naval no alívio de desastres.
O exercício será realizado na costa da Indonésia e envolverá todos os 10 países membros da ASEAN mais Austrália, China, Índia, Japão, Nova Zelândia, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário