segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O significado do símbolo da agência espiã NSA

Vejamos possíveis significados para este logo:

Analisando o símbolo faz-se algumas observações:

A pirâmide com "o olho que tudo vê" dentro dela significa que no topo da pirâmide esta a elite que controla o mundo, uma pirâmide sugere isto e o olho sugere que para esta elite se mantem lá no topo. Ela precisa saber tudo o que ocorre abaixo e por isto precisam manter vigilância.

A cobra que come o próprio rabo significa que é um ciclo, que começa onde termina ou como o oito deitado significa infinito, que nunca acaba.

Ou seja uma elite sempre estará no topo vigiando todos abaixo dela, pois dessa forma é que ela se mantem lá... e isto nunca acabaria... mas Jesus voltará e isto acabará.

Existem outros sentidos mais místicos para se pensar, este  parece o mais prático.


A pirâmide com o olho de Horus, é o principal símbolo illuminati.
É o olho que tudo vê, vigiando todos os teus passos.

A cobra:

Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. O nome vem do grego antigo: οὐρά (oura) significa "cauda" e βόρος (boros), que significa "devora". Assim, a palavra designa "aquele que devora a própria cauda". Sua representação simboliza a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo o rabo um do outro. É possível que o símbolo matemático de infinito (∞) tenha tido sua origem a partir da imagem de dois ouroboros, lado a lado1 .

Segundo o Dictionnaire des symboles 2 o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

Albert Pike, em seu livro, Morals and Dogma [p. 496], explica: "A serpente, enrolada em um ovo, era um símbolo comum para os egípcios, os druidas e os indianos. É uma referência à criação do universo".

Resumidamente o HorusBorus é um simbolo usado na alquimia (ocultismo) e simboliza o infinito.
Juntando os dois símbolos teríamos um símbolo satanista, que pode realmente representar a Elite vigiando-nos eternamente, ou daria ainda um símbolo de magia negra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário