terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NÃO ACREDITO!! EQUIPE MÉDICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA VAI AVALIAR SE GENOÍNO PODE CUMPRIR PENA!!

A repórter Carolina Brígido, de O Globo, revela que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou que o ex-deputado José Genoino (PT-SP) seja submetido a novo exame médico para avaliar se o condenado tem condições de cumprir pena na prisão, ou se deve continuar no regime domiciliar.
O exame ficará a cargo da mesma equipe médica da Universidade de Brasília (UnB) que examinou o petista em novembro do ano passado e declarou que o estado de saúde dele não tinha gravidade.
Ao despachar o pedido de avaliação, Joaquim Barbosa determinou que a Câmara dos Deputados enviasse cópia do laudo produzido pelos médicos que vetaram o pedido de aposentadoria por invalidez, apresentado por Genoino, que já é aposentado com cerca de R$ 20 mil mensais, mas quer aumentar para R$ 28 mil, sem pagamento de Imposto de Renda.
Os médicos da UnB vão analisar esse documento e também os exames apresentados pela defesa para chegar a uma conclusão. A decisão será sexta-feira.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já se manifestou contrário à concessão da prisão domiciliar em caráter permanente a Genoino, como o condenado pediu. Para Janot, o petista deveria ser submetido a nova avaliação médica antes que seja definido o regime de cumprimento da pena. Segundo a sugestão do procurador, mesmo que os médicos recomendem o cumprimento da pena em casa, essa condição não deve ser definitiva, porque dependerá da evolução do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário