segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Município gaúcho de Santa Rosa RS incluirá história da FEB no currículo escolar


Fonte: Vindo dos Pampas




O Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa aprovou o Parecer sugerindo a inclusão no currículo escolar do Ensino Fundamental do tema: Participação do Brasil na Construção da Paz Mundial, inspirada na história e nos feitos Heroicos da Força Expedicionária Brasileira – FEB.



Bandeira do Município


Este é um trabalho para manter viva a memória dos Expedicionário Brasileiros que lutaram em terras ultramar, com abnegação, renúncia e com a maior demonstração de civismo, amor a sua Pátria.
Este sentimento é reconhecido pelo povo italiano que erigiu diversos monumentos em homenagem a Força Expedicionária Brasileira, mas um chama a atenção, o da comunidade de Vergato, e diz o seguinte: “Muitos Soldados do heroico exército brasileiro caíram aqui para libertar uma terra que não era sua, o sacrifício dos mortos não podem e nem devem ser esquecido, 21 de junho de 1998″.
Por isso o nosso comprometimento em trazer os feitos dos nossos Expedicionários Brasileiros, para que as futuras gerações conheçam aqueles responsáveis por manter nossa liberdade.



“A COBRA CONTINUA FUMANDO, SANTA ROSA”


Exemplo a ser seguido por todos os municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário